Médico de Nadal esclarece tudo sobre a lesão e presença em Londres
Rafael Nadalconfirmou esta terça-feira que vai marcar presença nas ATP Finals, em Londres, depois de ter tido conhecimento dos resultados da ressonância magnética, realizada em Palma de Maiorca.
O médico de Nadal, Ángel Ruiz Cotorro, esclareceu tudo sobre a lesão sofrida pelo tenista no Masters 1000 de Paris, que o obrigou a desistir antes de disputar o encontro das meias-finais: “Foi uma avaliação difícil na altura. Os exames não são muito confiáveis logo no momento, mas agora já conhecemos o ponto de situação.”
Acrescentando que: “Vamos fazer todos os tratamentos possíveis para que ele consiga participar. Existem lesões que metem logo essa hipótese de parte. Se a evolução for satisfatória, há a possibilidade de estar em condições para jogar.”
Quanto à tensão sofrida no reto abdominal direito, Cotorro afirma: “Quando há uma tensão é formada uma contratura, e foi o que aconteceu em Paris. É preciso tratar a área inflamada e do processo de adaptação com o fisioterapeuta, e voltar aos treinos progressivamente.”
Rafael Nadal, número um mundial, procura o seu primeiro título nas ATP Finals.