This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Médico de Nadal dá detalhes da lesão: «O mais importante é que o Rafa fique sem a dor»
Os piores cenários confirmaram-se para Rafa Nadal, que anunciou ao mundo a sua lesão nas costelas e o consequente afastamento do circuito entre 4 a 6 semanas.
O espanhol já tinha dado a entender que algo não estava bem depois da épica meia-final com Carlos Alcaraz e agora veio a público o médico do número três mundial dar mais detalhes sobre esta lesão de Rafa.
Angél Ruiz Cotorro explicou o plano de recuperação de Nadal. “Creio que as fraturas de clavícula têm um tempo de cura, todos as conhecem. O que podemos ir fazendo é adaptar tudo em função da dor, em certos trabalhos ou em certas coisas que podemos ir fazendo. Agora, o mais importante é tirar a dor”, revelou, em declarações a uma rádio espanhola.
“Assim que conseguirmos tirar a dor, vamos começar a trabalhar em tudo o que seja possível. Em função disso e da evolução que tiver, vamos ver se podemos fazer mais. Nesta altura diria que estamos com prazos bastante lógicos”, concluiu.
Com o tempo previsto de paragem, Nadal já sabe que vai falhar (pelo menos) o ATP 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona. Ao que tudo indica, o maiorquino irá regressar no ATP 1000 de Madrid, mas tudo vai depender da sua recuperação.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal