McEnroe sugere que Roland Garros coloque Nadal entre os quatro primeiros cabeças-de-série
As dúvidas permanecem sobre se Rafael Nadal vai estar apto para disputar Roland Garros ou não. No entanto, caso se confirme que o espanhol está em condições de jogar o Grand Slam francês, Rafa estará fora dos dez primeiros cabeças-de-série. Neste momento, o 14 vezes campeão seria 15.º pré-designado, o que faz com que possa encontrar jogadores como Novak Djokovic ou Carlos Alcaraz muito cedo.
Pois bem, Patrick McEnroe não concorda com isso e diz que Nadal deveria receber um tratamento especial com uma mudança de regras. “Será interessante ver em que posto de cabeça-de-série a Federação Francesa, que é quem faz os quadros, vai colocar Nadal. Eles sempre usaram o número do ranking ATP como regra. Quando o Rafa enfrentou Djokovic nos quartos-de-final não gostei”, começou por afirmar no seu podcast.
Leia também:
- — Estádios vazios surpreendem e causam polémica no torneio de Roma
- — [VÍDEO] Fognini-Rune já aquece com algum drama em Roma
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
O que fazer então? McEnroe lembra indiretamente o que Wimbledon fez entre 2000 e 2021. “Não acredito que vão meter Nadal como primeiro ou segundo cabeça-de-série, algo que penso que deviam fazer. Pelo menos no top 4. Porque agora, por falta de torneios jogados, está fora do top 10 para Roland Garros. Essa é a grande pergunta que todos querem ver respondida”, analisou.
Recorde-se que Wimbledon usava uma fórmula diferente de cabeças-de-série, com os pontos em relva a terem grande peso na hora de definir os cabeças-de-série, até que o sistema normal foi adotado em 2021.