McEnroe com palavras muito duras para Kyrgios: «Se continuar assim, está acabado em cinco anos»

Por admin - Setembro 2, 2017

Não foram brandas as palavras de John McEnroe para com Nick Kyrgios após a derrota deste último na ronda inaugural do US Open frente ao seu compatriota John Millman. Recorde-se que, também neste encontro, o australiano partiu uma raquete e proferiu algumas palavras menos próprias, comportamentos que lhe valeram uma multa de $5.500.

“Será muito difícil ver Kyrgios mudar a sua mentalidade, melhorar e tornar-se no grande jogador que todos nós gostaríamos de ver, porque ele é capaz disso. Contudo, encontro após encontro, parece cada vez mais improvável que isso aconteça”, salienta o norte-americano. “Ele precisa de fazer um esforço físico, mental e profissional. Muitas vezes parece que ele tem medo de o fazer por razões que desconheço. Ele tem 22 anos e ainda está a tentar perceber o que se passa com ele”.

McEnroe conta mesmo que a experiência que teve em encontros passados com Kyrgios o fizeram reforçar a opinião que tem dele. “Quando falei com ele, parecia que não conseguia gerir as coisas em termos mentais. Quando encaras as coisas como ele encara, é difícil ter um comportamento como um atleta profissional deve ter, tanto em termos físicos como em termos emocionais. Vou-lhe sempre relembrar isso até que ele se retire. Se continuar assim, estará acabado em cinco anos”, conclui o norte-americano.