This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe mantém desejo de mudar o nome da Margaret Court Arena: «Não me arrependo de nada»
John McEnroe esteve no centro de uma enorme polémica, ao pedir que a Margaret Court Arena mudasse para o nome de Evonne Goolagong, isto tudo por não concordar com as críticas que a histórica tenista deixa à comunidade LGBD.
O norte-americano – e também Martina Navratilova, que participou neste mini-protesto – foi avisado pela Tennis Australia, pediu desculpa, mas em novas declarações, confessa não sentir remorsos.
“Creio que podia ter feito melhor e de uma forma mais efetiva. Mas em termos de arrependimento não estou arrependido. Desculpei-me porque não li as regras tão bem como deveria ter feito. Não sabia que existiam certos protocolos que se deviam seguir”, admitiu o antigo número um mundial.
“Neste caso em particular, creio que merecia a pena haver essa reinvidicação. Adorava a Evonne Goolagong quando era criança e creio que ela representa para mim tudo o que há de positivo para dar um nome a um estádio”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open 2020
- Hall of fame