McEnroe e Navratilova protestam contra Margaret Court e são avisados pela Tennis Australia

Por Tiago Ferraz - Janeiro 28, 2020
john-mcenroe-protest
Telegraph UK

Estalou o verniz em mais um episódio de evidente descontentamento com as declarações e posições homofóbicas de Margaret Court com Navratilova, que já tinha demonstrado que não é, propriamente, uma fã da australiana a protestar pela mudança de nome da Arena Principal do Australian Open.

O novo episódio surgiu esta terça-feira quando os dois antigos tenistas exibiram um cartaz que dizia “Evonne Googlang Arena” (que é o nome de outra das melhores tenistas de sempre na Austrália) numa alusão ao que esperam que aconteça: isto é , os antigos tenistas procuram que a Margaret Court Arena mude de nome.

Com efeito, a antiga líder do ranking mundial WTA tentou fazer um discurso, mas as imagens foram “cortadas” logo após as primeiras palavras da checa:

«Tenho falado sobre esta questão há algum tempo e o John McEnroe está aqui para me ajudar a chamar a atenção», disse Navratilova sendo que Mc Enroe já tinha exposto a sua opinião sobre a Margaret Court e desejou mesmo que Serena Williams vença mais dois Grand Slam para estabelecer um novo recorde.

A Tennis Australia já reagiu e deixou um aviso aos dois antigos profissionais do ténis ao afirmar que «promove a inclusão e o direito de as pessoas terem a sua voz e o seu ponto de vista. No entanto, temos regulamentos e protocolos para garantir a integridade do evento. Dois desses convidados quebraram os protocolos e vamos resolver este assunto com eles», citado pelo TenisNews.

Tiago Ferraz