McEnroe diz que «ATP cometeu um erro» na abordagem à Laver Cup
O impacto da Laver Cup foi tal que John McEnroe deu por ele mesmo antes de acontecer. Com a antiga lenda norte-americana, já se sabe, (quase) tudo é possível, inclusive aproveitar o rescaldo da prova de exibição mais badalada de que há memória para espetar uma alfinetada nas altas instâncias do circuito masculino.
“O ATP cometeu um erro ao não se aperceber desde logo que a prova ia ser algo grandioso”, disse o antigo número um mundial ao site Sport360.com. “Tentei dizer-lhes isso desde o início, mas eles estão a tentar arrancar com evento deles (World Team Cup), que não sei exatamente o que é, mas o importante é que eles dêem um passo atrás e percebam que isto é importante e pode ser realmente bom para o ténis”, acrescentou.
Durante o fim-de-semana, aturam na O2 Arena de Praga, na República Checa, cinco top 10 (Nadal, Federer, Zverev, Cilic e Thiem) sob o olhar atento de 80 mil espetadores. O mundo da Internet, esse, entrou em perfeita euforia com o encontro que arrastou para o mesmo lado do court Rafael Nadal e Roger Federer pela primeira vez. No final, ficou a sensação de que soube a pouco, mas a certeza de que para o ano há mais. A próxima edição da Laver Cup realiza-se em Chicago, dentro de um ano.
“Já estive metido em muitas coisas, estive em cenários incríveis da Taça Davis, mas sinto que é difícil superar isto”, disse, rendido, McEnroe, que saiu derrotado da competição, como líder da Team World. Federer rema no mesmo sentido. “Espero que os jogadores saiam daqui ávidos. Ávidos e ainda mais apaixonados pelo ténis, porque estivemos a ver história. E a história, para mim, é muito importante, e espero que o seja para mais jogadores. Se ainda não a encaram assim, que este fim-de-semana tenha servido para isso. E espero que eles se sirvam do que aprenderam com este ambiente de equipa para se tornarem melhores jogadores no circuito”.