McEnroe desfaz-se em elogios a Kyrgios: «É o maior talento que já vi nos últimos 10 anos»

Por Nuno Chaves - Janeiro 21, 2022

Nick Kyrgios nunca foi um nome consensual no circuito devido a alguns comportamentos, no entanto, John McEnroe parece ser um fã assumido do australiano.

Numa conversa com o Eurosport, o antigo jogador deixou rasgados elogios e não teve dúvidas na hora de definir o bad boy do circuito. “Ele tem um grande jogo. Ao nível tenístico, eu diria que ele é o mais talentoso que vi nos últimos 10 anos mas também precisa de ter o que é preciso para competir no dia a dia. Adorava vê-lo dar um passo à frente e chegar ao top 5, que é onde acredito que pertence”, atirou McEnroe.

“Vejam o Federer, Nadal e Djokovic. Estes enormes profissionais que fazem tudo o que for preciso para vencer olham para o Nick e percebem que ele é bom para o jogo. Ele tem personalidade, é inteligente, é bom rapaz, todos gostam dele”, garantiu.

Mas apesar dos elogios, McEnroe também deixa alguns reparos. “Ele tem um fantástico talento mas tem de ser capaz de juntar tudo, tem de ser capaz de competir de forma regular e, infelizmente, o Nick não tem feito isso há algum tempo”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.