McEnroe arrasa ATP pela forma como tem tratado a Laver Cup

Por José Morgado - Setembro 27, 2021
mcenroe

John McEnroe, capitão da equipa do Mundo da Laver Cup, voltou a tecer este domingo fortes elogios à competição e aos jogadores, mas não poupa críticas à forma como o ATP Tour — que decidiu abraçar a prova em 2018 — tem tratado a competição no que à sua promoção diz respeito.

A organização tem sido excelente, tratam-no sempre muito bem e todos os detalhes são tidos em conta. Este evento é incrível, acho que a participação do Roger como um dos donos pode ser fundamental, mas o ATP está a cometer um erro ao não promover o evento de forma decisiva e comprometer-se com outros os torneios que são disputados na mesma semana. Se querem que isto se transforme numa espécie de Ryder Cup, têm de concentrar todo o destaque e atenção nesta prova. Destrói-me ver que um evento com Federer e Rod Laver como protagonistas não tenha o respeito que merece. Mudaria o piso. Prejudicou-nos muito [era muito lento…] e penso que se jogamos em casa devíamos ter podido escolher outra superfície”, assumiu em declarações após o encontro.

McEnroe assume que o ténis está a entrar numa nova fase. “Tudo o que vivemos nestes anos com o Big 3 foi inesquecível, mas o tempo não volta para trás. Estes novos jovens têm de mostrar que estão prontos para assumir o protagonismo e penso que é isso que têm feito”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.