This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe acusa Kyrgios de falta de esforço. «Bom para ele», responde o australiano
Nick Kyrgios podia ter vencido. Nick Kyrgios podia estar por esta altura a pensar no seu próximo adversário. Nick Kyrgios podia, até, ter continuado a dar razão aos que o viam chegar longe neste Open da Austrália. Mas Nick Kyrgios é Nick Kyrgios e, em vez disso, está de malas aviadas do torneio do seu país e envolvido em mais uma troca de galhardetes, desta feita com John McEnroe.
O australiano de 21 anos chegou a dispor de um match point na quinta partida, depois de ter estado a liderar por dois sets a zero, mas acabou derrotado por Andreas Seppi na segunda ronda. A assistir atentamente ao desenrolar dos acontecimentos da cabine da ESPN, o comentador de serviço Johnny McEnroe acusou Kyrgios de não se esforçar convenientemente na recta final do embate.
Confrontado com as declarações da antiga lenda norte-americana, o jovem dos Antípodas defendeu-se. “O meu corpo estava dorido. Estava com dores. Bem, mas foi o John McEnroe [que disse isso]? Bom para ele. Grande carreira. Bom para ele”.
O assunto pode ter ficado por ali, mas o número 13 mundial não perdeu a oportunidade para contra-atacar:
Jornalista: Foi uma dor forte, a que tiveste no court?
Kyrgios: Não sei, amigo. Pergunta ao Johnny Mack.
…
Jornalista: Continuas a ser acompanhado por um psicólogo desportivo?
Kyrgios: Sim, continuo. Está a correr muito bem.
Jornalista: Pessoalmente ou apenas por telefone?
Kyrgios: O Johnny McEnroe saberá. Fala com ele, ele sabe tudo…
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams