Mboko sem pressão para o final de época: «Não tenho muitos objetivos»
Victoria Mboko saltou para o estrelato com o título no WTA 1000 de Montreal mas, desde aí, apareceu apenas no US Open onde perdeu na primeira ronda.
A jovem de 19 anos, uma das grandes candidatas ao prémio de revelação do ano, vai regressar à competição no WTA 1000 de Pequim e, numa conversa com o Tennis Sweet Spot, explicou que deu descanso ao seu pulso e garante que não tem qualquer pressão para esta fase final da temporada.
DE VOLTA E TRANQUILA
Agora mesmo está tudo a correr bem, dei ao meu pulso o descanso que precisava, por isso acho que já posso voltar a jogar. Cumpri toda a recuperação, a reabilitação posterior e tudo o que era necessário para estar pronta e regressar à competição. Agora só espero sentir-me bem para o próximo torneio. Estou muito contente com a evolução do meu pulso nestes últimos dias, isso é o mais importante.
SEM PRESSÃO COM O TÍTULO DE MONTREAL
Muita coisa aconteceu desde a minha vitória em Montreal, é a verdade. O que tenho em mente é apenas manter a calma, não posso saber o que o futuro me reserva, por isso, neste momento, só posso focar-me no presente e controlar aquilo que está nas minhas mãos. A maioria das coisas e experiências que estou a viver nestes meses são completamente novas para mim, por isso é fundamental garantir que vivo o momento.
SÓ QUER DESFRUTAR
Não tenho nenhuma obrigação de ganhar todos os torneios em que jogo, tenho consciência disso. Também não posso prever o futuro, por isso agora o meu objetivo é jogar o meu ténis e estar o mais relaxada possível quando entro em court. Não tenho muitos objetivos até ao fim da temporada, acima de tudo quero desfrutar de estar em campo, isso é o principal.
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»