Mboko arrasa rumo aos ‘quartos’ de Tóquio, Muchova também segue em frente
Victoria Mboko viveu um par de meses complicados, depois de tocar o céu com uma marcante caminhada rumo ao título no WTA 1000 de Montreal. A jovem canadiana de apenas 18 anos sofreu a partir daí e não estava sequer a conseguir vencer encontros novamente, mas eis que o nível voltou e a atual número 23 do ranking mundial já está nos quartos-de-final do WTA 500 de Tóquio.
Depois de ter dominado Bianca Andreescu na primeira ronda, Mboko arrasou a alemã Eva Lys (50.ª), com os parciais 6-1 e 6-1, em apenas 56 minutos, sem deixar qualquer margem para dúvidas. Assim, a canadiana segue para os ‘quartos’ e fica à espera de Elena Rybakina ou Leylah Fernandez: se for diante de Rybakina, então Mboko será o último obstáculo entre a cazaque e o apuramento para as WTA Finals.
Também para os ‘quartos’ seguiu Karolina Muchova (21.ª), ao superar a australiana Maya Joint (32.ª), com os parciais 6-3 e 7-5, pelo que agora cruza com Belinda Bencic ou Varvara Gracheva. Já a russa Diana Shnaider (19.ª) foi surpreendida pela compatriota Anna Kalinskaya (38.ª), por 7-6(4), 2-6 e 7-6(5).
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals