This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mayer coloca-se ao lado de Trungelliti, que denunciou apostadores: «Vou à guerra com ele!»
Leonardo Mayer, habitual parceiro de pares de João Sousa nos torneios do Grand Slam e um dos jogadores argentinos mais experientes da atualidade, colocou-se ao lado de Marco Trungelliti, o seu compatriota que denunciou outros colegas por alegadamente terem entrado em esquemas ilegais de resultados combinados com apostadores. Trungelliti foi muito criticado por outros colegas e treinadores… mas não por Mayer.
“A verdade é que aquilo que o Marco vez tem muito valor. É preciso ter ‘bolas’ para fazer o que ele fez. Os jogadores que o acusam… enfim. O problema na Argentina é que quem comete irregularidades passa por vítima e quem as denuncia é que é mau. Não pode ser. Eu vou à guerra com ele. Quem comete esse tipo de infrações deve pagá-las até ao fim. Quem defende o desporto como ele fez é meu amigo”, assegurou Mayer ao jornal ‘La Nación’, o mesmo que entrevistou Trungelliti sobre a temática.
Guido Pella, outro dos tenistas argentinos de topo e recente finalista em Buenos Aires, também se posicionou ao lado de Trungelliti. “Gerou-se uma grande conversa em torno deste assunto quando nem há necessidade. Ele fez o que tinha de ser feito. Não creio que se deve dizer muito mais sobre isto, sinceramente”.
- Categorias:
- ATP World Tour