This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mayar Sherif vive conto de fadas na Roménia e não pára de fazer história rumo à final
Mayar Sherif continua a desbravar caminho na história do ténis egípcio. Aos 25 anos, a 119.ª colocada do ranking feminino qualificou-se para a final do torneio de Cluj-Napoca, na Roménia, tornando-se na primeira tenista do seu país a garantir o lugar na disputa de um troféu do WTA Tour. Aliás, nunca tinha havido sequer uma tenista nos quartos-de-final, pelo que Sherif já iria sair da Roménia com a bagagem carregada de sonhos, mas o conto de fadas continua a crescer.
Depois de já ter feito história em torneios do Grand Slam, ao vencer inclusivamente uma ronda no quadro principal do Australian Open, Sherif continuou a brilhar em Cluj-Napoca, batendo a jogadora da casa Mihaela Buzarnescu (170.º), com os parciais 7-6(1) e 6-4. Tudo isto depois de bater a 1.ª cabeça-de-série Alizé Cornet, a jovem Alexandra Eala e a eslovaca Kristina Kucova para chegar às meias-finais.
Agora, Sherif vai à procura de conquistar o troféu e viver aquele que poderá mesmo ser o melhor dia da sua vida e o abrir de um novo capítulo para o ténis egípcio. Na luta pelo título na terra batida romena, Mayar irá medir forças com a vencedora do encontro entre Andrea Petkovic e Aleksandra Krunic. Certo é que já vai entrar no top 100 – mais um recorde no ténis feminino egípcio – e poderá mesmo ser outra vez aplaudida por Mohamed Salah, estrela egípcia do Liverpool.
- Categorias:
- WTA