Mauresmo elogia Murray: «Nunca me vou esquecer do tempo em que o treinei»

Por Nuno Chaves - 14 Abril, 2019

Entre 2014 e 2016, Amelie Mauresmo foi a treinadora de Andy Murray, algo que surpreendeu muita gente do circuito mundial e que só veio confirmar a luta do antigo número um mundial pela igualdade na modalidade.

A francesa recordou esse período e deixou rasgados elogios. “O Andy é um tenista espetacular e como pessoa é incrível. Atreveria-me a dizer que é muito ambicioso no ténis e um dos trabalhos que tinha era ajudá-lo a manter esse auto controlo e a lidar melhor com o ténis”, confessou, citada pelo TennisMagazine.

“Em determinados momentos a coisa funcionou às mil maravilhas, mas quando vimos que não podíamos progredir mais, decidimos terminar. Essa etapa foi muito boa para mim e nunca me vou esquecer”, garantiu a francesa, que agora trabalha com Lucas Pouille.

Mauresmo falou também sobre a atual recuperação de Murray. “Ele arriscou muito ao ter um tratamento algo mais conservador, mas finalmente tomou a decisão de passar pela operação. Ele tentou tudo e mudou mesmo a sua dieta para ver se a coisa melhorava. Oxalá este não seja o final da sua carreira e possamos voltar a vê-lo noutro torneio e a conseguir outra vitória”, frisou a antiga número um mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.