Matteo Berrettini: «Tenho armas para bater o Federer»

Por José Morgado - Julho 7, 2019
berrettini

Matteo Berrettini, de 23 anos, está a viver um momento de forma incrível. O jovem italiano leva 11 vitórias em 12 encontros em relva esta temporada e depois de ter conseguido sobreviver ao argentino Diego Schwartzman na terceira ronda, em cinco sets e mais de quatro horas, defronta agora o suíço Roger Federer, oito vezes campeão, num encontro em que acredita que poderá ter as suas chances.

“Tenho de falar com o meu treinador para ver aquilo que posso fazer, mas claro que estou à espera de uma experiência inesquecível. Sei que tenho armas para bater o Federer ou para pelo menos tornar o encontro competitivo. Terei de ser competitivo e focar-me imenso no meu serviço”, destacou o tenista que ganhou o ATP 250 de Estugarda e foi semifinalista em Halle.

Federer esta a par das qualidades de Berrettini. “Não o conheço detalhadamente e isso até pode dificultar-me a vida, mas sei como joga e vi-o recentemente ganhar em Estugarda. Fiquei muito impressionado. Ele está a jogar muito bem, com muita confiança e tem-se alimentado de vitórias para atuar cada vez a melhor nível…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt