This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matteo Berrettini: «Tenho armas para bater o Federer»
Matteo Berrettini, de 23 anos, está a viver um momento de forma incrível. O jovem italiano leva 11 vitórias em 12 encontros em relva esta temporada e depois de ter conseguido sobreviver ao argentino Diego Schwartzman na terceira ronda, em cinco sets e mais de quatro horas, defronta agora o suíço Roger Federer, oito vezes campeão, num encontro em que acredita que poderá ter as suas chances.
“Tenho de falar com o meu treinador para ver aquilo que posso fazer, mas claro que estou à espera de uma experiência inesquecível. Sei que tenho armas para bater o Federer ou para pelo menos tornar o encontro competitivo. Terei de ser competitivo e focar-me imenso no meu serviço”, destacou o tenista que ganhou o ATP 250 de Estugarda e foi semifinalista em Halle.
Federer esta a par das qualidades de Berrettini. “Não o conheço detalhadamente e isso até pode dificultar-me a vida, mas sei como joga e vi-o recentemente ganhar em Estugarda. Fiquei muito impressionado. Ele está a jogar muito bem, com muita confiança e tem-se alimentado de vitórias para atuar cada vez a melhor nível…”
- Categorias:
- Sem categoria