Mats Wilander sugere que Novak Djokovic deveria terminar a sua temporada… após Wimbledon
De acordo com Mats Wilander, Novak Djokovic deveria “imitar” Roger Federer e tirar os restantes meses da temporada, após Wimbledon, para voltar mais forte na próxima época. As razões por trás desta afirmação prendem-se com o iminente nascimento do segundo filho do sérvio. Para Wilander, o número 4 mundial não irá conseguir estar concentrado no ténis durante a fase de hard-courts, o que, além de prejudicar essa altura da época, não ajuda no que toca a preparar a seguinte.
“Com um novo bebé a caminho, eu pensaria em tirar algum tempo após Wimbledon, deixar a temporada de hard-courts e organizar tudo”, referiu Wilander à ESPN. “Depois [do nascimento do filho] treinar como um louco, como Nadal e Federer, durante quatro ou cinco meses. Ou seja, atrever-se a estar algum tempo fora e permitir-se melhorar o seu jogo. Se ele estiver fora até ao Open da Austrália em janeiro, voltará mais forte mental e fisicamente”.
Quem também comentou a situação do sérvio foi Mike Bryan, vencedor de 16 títulos do Grand Slam com o seu irmão, falando em redefinição de objetivos como forma de recuperar a ‘fome’ de vencer. “Tens que redefinir os teus objetivos. Quando ganhar o Grand Slam de carreira ou ganhas cinco de seguida, por vezes relaxas e tiras o pé do acelerador. Eu penso que ele tem de novo fome de vencer. Ele quer fazê-lo e penso que basta vencer um major para se revigorar e voltar a motivar”.