This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mats Wilander: «O ténis é um desporto que não precisa de ‘bad boys’ à procura de atenção»
Mats Wilander, ex-tenista e antigo número um mundial, afirmou que não é fã dos ‘bad boys’ do ténis e que o desporto não precisa deles para prosperar.
No press da Eurosport, o sueco garante que o público do US Open normalmente só procura por entretenimento: “O público não sente nada ao vaiar o Novak ou o Medvedev, só se querem divertir. Não é algo que vem do coração, encontram sempre algo ou alguém que desejam apoiar.”
“Medvedev só está a aproveitar a vantagem porque isso dá-lhe energia, toda a gente adora jogar ténis quando se sabe que tanto a vitória como a derrota vão agradar alguém” – declarou.
Quanto a Nadal e Federer, o especialista da Eurosport acredita que ambos têm personalidades significativas e que Djokovic é um pouco mais volátil e que “agora temos alguns ‘bad boys’. Estão todos felizes? Bem, eles estão, mas pelos motivos errados. O ténis é um desporto melhor do que ter mau comportamento para criar algum tipo de atenção”.
Wilander acredita ainda que há benefícios nestes aspetos, pois dessa forma as pessoas que criticam a ‘limpeza’ dos melhores jogadores, começam agora a compreender melhor.
- Categorias:
- US Open 2019