Mats Wilander: «João Sousa tem boas hipóteses de vencer o Cilic»
João Sousa garantiu esta quinta-feira a presença na segunda ronda do Open da Austrália após um triunfo complicado diante de Dustin Brown em 5 partidas. Garantida a presença para a próxima fase, o número 1 nacional vai agora defrontar o croata Marin Cilic.
Mats Wilander, comentador do Eurosport, fez a antevisão do embate e acredita nas possibilidades do tenista português. “O Marin Cilic vai ser um adversário difícil para o João Sousa, isso é garantido. Mas hoje o croata não me pareceu muito convincente por isso, com o ténis que o João Sousa tem, acho que ele tem boas hipóteses de vencer, isso é certo. Acho que é preferível jogar com o Cilic logo numa fase inicial do torneio, com jogadores realmente bons, mas que não têm necessariamente aquele fator intimidante como Roger Federer ou Rafael Nadal”, admitiu o sueco.
O antigo tenista profissional refere ainda a vantagem de Sousa em defrontar numa fase prematura da prova, o número 6 mundial. “Acho que jogadores com um ranking mais baixo, como é o caso do João Sousa, preferem jogar cedo no torneio contra rivais como o Cilic, porque assim que o croata começa a ganhar ritmo e confiança, fica igual de bom que os tenistas do topo”, frisou, em declarações cedidas ao Bola Amarela pelo Eurosport.
O encontro entre Sousa e Cilic está agendado para esta quarta-feira, ainda sem horário definido.