Mato-grossense Leonardo Stock é campeão do tradicional Banana Bowl
Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, natural do Mato Grosso, conquistou, neste sábado, o seu maior título na carreira, na categoria 16 anos do Banana Bowl, o mais tradicional torneio de tênis juvenil, disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Número nove do ranking sul-americano, Storck derrotou na final o principal favorito, Thomas Miranda, segundo do ranking do continente, por 4-6, 6-4 e 6-3. Esta é sua primeira conquista em simples na temporada onde havia feito três semifinais na gira sul-americana em torneios em Lima, no Peru, e em Assunção, no Paraguai.
Leia também:
– Djokovic iguala Nadal e persegue mais um recorde em Masters 1000
– Alcaraz surpreendido com o tornozelo: “Não tive qualquer dor”
– Thiago Wild faz grande atuação e derruba Khachanov em Indian Wells
O atleta começou a gira como o 15º do ranking sul-americano da categoria e deve aparecer entre os cinco ou seis melhores na próxima semana.
“Jogo muito duro, consegui superar os obstáculos na partida, sair com a vitória, estou muito feliz, uma das minhas maiores conquistas. Queria agradecer a Rio Tennis por me proporcionar tudo na academia, alojamento e treinamento com meu técnico Rafael Tanaka e aos patrocinadores“, disse o atleta que retorna para Cuiabá (MT) por alguns dias na próxima semana e depois retoma os treinamentos na Rio Tennis.