Matheus Pucinelli segue firme em Santos e vai à segunda semifinal seguida

Por Bruno da Silva - Maio 9, 2025
pucinelli santos
João Pires/Fotojump

Matheus Pucinelli, 306º do mundo, está aproveitando bem a gira de torneios no Brasil nesta fase da temporada e avançou nesta sexta-feira (9) à segunda semifinal seguida no ano, desta vez no Challenger de Santos.

Único brasileiro ainda na disputa, o paulista de 24 anos superou nas quartas de final o argentino Lautaro Midon (316º) por 6-2 e 6-3, em apenas 1h19. Eles haviam se enfrentado na semana passada, nas quartas em Porto Alegre, quando Pucinelli também havia vencido por 2 a 0.

Leia também:

Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai na estreia em Roma
Papa Leão XIV tem um esporte favorito e é… o tênis!
Djokovic recebe wildcard para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros

Com a campanha, Pucinelli já assegura o retorno ao top 300. Em busca de vaga à terceira final de Challenger na carreira, a primeira desde 2023, ele encara outro argentino, Nicolas Kicker, atualmente 454º do mundo e ex-top 80. A outra semifinal é entre o cabeça de chave 1, o equatoriano Alvaro Guillen Meza (216º), e o uruguaio Franco Roncadelli (367º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.