Matheus Pucinelli para nas semis em Porto Alegre

Por Bruno da Silva - Maio 3, 2025
pucinelli poa
João Pires/Instituto Sports

A final do Challenger de Porto Alegre não terá representante brasileiro. Neste sábado (3), Matheus Pucinelli (322ª), última esperança da casa, acabou derrotado em batalha de quase três horas nas semifinais.

O paulista de 24 anos perdeu em três sets para Santiago Rodriguez Taverna (261º) com parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-2, em 2h52. Pucinelli chegou a salvar três match points na segunda parcial, mas não evitou a segunda derrota em quatro confrontos diante do argentino.

Leia também:

– Swiatek joga Roland Garros, mas depois pode só voltar… no US Open
– Fonseca continua em Portugal e treinou com Jaime Faria no Estoril
– Draper volta a jogar muito e está na final de Madrid

Na final, Taverna enfrenta o vencedor do encontro entre Nikolas Sanchez Izquierdo (330º) e Alex Barrena (568º). Apesar da decepção da derrota, Pucinelli vai subir boas posições no ranking, se aproximando do top 300.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.