Matheus Pucinelli é superado por colombiano e dá adeus a Concepción
Não deu para Matheus Pucinelli no Challenger de Concepción, no Chile. Nesta quarta-feira (26), o brasileiro número 345, que foi vice-campeão em Assunção no domingo (22), acabou sendo derrotado pelo colombiano Daniel Elahi Galán (110º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, e deu adeus às oitavas de final no torneio chileno.
No primeiro set, Matheus Pucinelli começou na frente e se manteve na liderança até o 3-2. No entanto, Daniel Elahi Galán emendou três games seguidos para virar para 5-3. O brasileiro até tentou uma reação, mas viu o colombiano fechar o set em 6-4, mesmo tendo salvado três set points.
No segundo set, Daniel Elahi Galán teve mais facilidade e logo abriu 2-0. Matheus Pucinelli tentou uma possível reação, mas o colombiano voltou a disparar e fez 4-1, antes do brasileiro diminuir para 4-3. No entanto, o adversário conquistou os dois games finais e fechou em 6-3, com quebra de serviço.
Agora, restam apenas dois brasileiros no Challenger de Concepción, no Chile. João Lucas Reis enfrenta Pedro Boscardin nesta quinta-feira (27), às 10h (horário de Brasília). Quem vencer, garante vaga nas quartas de final do torneio chileno.
– Felipe Meligeni troca de superfície e vence sexta seguida rumo às oitavas em Morelia
– João Fonseca perde grande jogo contra De Minaur na terceira rodada de Miami
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”