This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pucinelli é campeão na variante de pares juniores em Roland Garros
O jovem brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida sagrou-se, este sábado, campeão da variante de pares juniores em Roland Garros depois de vencer Flávio Cobolli e Stephan Stricker por 7-6(3) e 6-4, repetindo o feito de Guga Kuerten, que venceu o torneio em 1994.
O primeiro set foi muito equilibrado, o que contribuiu para que o empate prevalecesse no final dos primeiros quatro jogos, com o resultado a estar fixado em 2-2.
Nos sexto e sétimo jogos, nenhuma das duplas conseguiu ‘fechar’ no seu serviço, houve ‘break’ e ‘contra-break’ e, no jogo que se seguiu, o marcador voltou a estar sem diferenças (4-4).
A primeira partida acabou por ser decidida num ‘tie-break’, que foi favorável a Matheus Pucinelli e ao seu parceiro argentino Thiago Agustin Tirante por 7-6(3).
No segundo parcial, manteve-se a proximidade entre as duplas, e o resultado foi um espelho disso mesmo com o 4-4 que se verificou, no oitavo jogo, já com uma quebra de serviço para cada lado.
O momento decisivo do encontro surgiu, no jogo seguinte, quando os sul americanos conseguiram fazer a primeira quebra de serviço do parcial (5-4), concluindo o encontro com a sua pancada de serviço (6-4) para conquistar o título de pares da variante júnior em Roland Garros.
- Categorias:
- Roland Garros 2019