Rio Open já tem quadro de qualificação, com Jaime Faria frente a brasileiro na 1.ª ronda

Por Bruno da Silva - Fevereiro 15, 2025
Faria

Foi conhecido o quadro de qualificação do ATP 500 do Rio de Janeiro, que conta com a presença de Jaime Faria (106.º ATP e número dois português) no estatuto de terceiro cabeça-de-série. O lisboeta vai defrontar na primeira ronda o brasileiro Mateus Alves,284.º ATP.

Para além de mais dois brasileiros estarão no qualifying do Rio Open 2025, João Lucas ReisKarue Sell conheceram também o caminho na fase prévia da 11.ª edição do maior torneio de ténis da América do Sul. Sell (271º), estreante no Rio Open, enfrenta logo o cabeça de série 1 do qualifying, o argentino Camilo Ugo Carabelli (87.º). Por fim, João Lucas (415.º do Mundo) enfrenta o taiwanês Chun Hsin Tseng (126.º) na primeira ronda.

Além disso, fica o destaque para o duelo chileno entre Cristian Garin, campeão do torneio em 2020, e Tomas Barrios. O qualifying tem duas rondase define quatro classificados para o quadro principal.

Confira a chave completa

Outros cinco brasileiros já estão na chave principal: Thiago WildJoão FonsecaThiago Monteiro, Felipe MeligeniGustavo Heide, que se beneficiou da campanha de Fonseca em Buenos Aires para receber o último wildcard — o carioca vai jogar o torneio como special exempt.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.