Mateus Alves e Karue Sell são os brasileiros nas quartas do Challenger de Bogotá

Por Bruno da Silva - Agosto 8, 2024
mateus alves 2024
Fotojump

O Brasil tem dois classificados às quartas de final do Challenger de Bogotá, na Colômbia. Mateus Alves (356º) e Karue Sell (423º) venceram seus duelos nesta quinta-feira (8) e seguem vivos no torneio de saibro colombiano.

Mateus superou o zimbabuano Benjamin Lock (407º) com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h18. O paulista vai à sua primeira quarta de final de Challenger desde janeiro e encara o vencedor do duelo entre Bernard Tomic (237º) e Rodrigo Pacheco Mendez (418º) na próxima fase.

Leia também:

Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
Rune e a medalha de ouro de Djokovic: “Completou o tênis”
Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta

Já Sell desbancou o cabeça de chave 4 Alvaro Guillen Meza (218º), vencendo também com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h34. Com a vitória, o catarinense de 30 anos garante o retorno ao top 400 e encara na próxima rodada o argentino Juan Pablo Ficovich (273º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.