Mateus Alves e João Fonseca perdem na rodada final do quali do Rio Open
Os jovens Mateus Alves e João Fonseca, após conseguirem grande vitória na primeira rodada do qualifying, acabaram ficando de fora da chave principal do Rio Open 2023. Os brasileiros perderam para Nikola Cacic e Andrea Pellegrino por 2 sets a 0 neste domingo (19), parciais de 6-4 e 6-2, em 1h14.
Os experientes croata e italiano acabaram prevalecendo principalmente nos deciding points. Cacic/Pellegrino enfrentaram, no total, seis break points, mas não foram quebrados nenhuma vez, enquanto converteram 3/7 chances que tiveram no serviço dos brasileiros.
Classificados à chave principal, Cacic/Pellegrino enfrentarão a dupla cabeça de chave 1, Rafael Matos e David Vega Hernández, na primeira fase.
Por outro lado, Alves e Fonseca ficam na expectativa de alguma desistência para entrarem na chave principal de duplas. Eles, porém, têm vaga garantida na chave de simples.
Fonseca, que viu seu adversário mudar na véspera da estreia, já atua nesta segunda-feira (20), contra Alex Molcan. O carioca de 16 anos joga pela primeira vez um torneio ATP, assim como Alves. O segundo, porém, ainda não tem data para iniciar sua campanha, mas terá uma grande pedreira pela frente: Carlos Alcaraz.