Mateus Alves bate tenista da casa e é campeão em Mosquera
Com parciais de 6-2 e 7-6, Mateus Alves é campeão do ITF M25 de Mosquera após vencer Johan Alexander Rodriguez e conquista assim o quarto título da carreira. O triunfo no torneio colombiano se torna o segundo M25 conquistado pelo brasileiro após ter sido campeão em Campos do Jordão no ano passado.
Salvando dois break points logo no início da partida e aproveitando duas das sete oportunidades de quebra que criou, Alves saiu na frente no placar anotando 6-2 em 52 minutos.
O brasileiro não só colocou mais de primeiro serviço em quadra como também foi mais firme alcançando melhores percentuais de pontos vencidos tanto com o primeiro saque quanto com o segundo.
Diferente do primeiro set, a segunda parcial começou com uma quebra para cada lado. Na sequência, o jogo seguiu equilibrado com os sacadores confirmando os games de saque. Sacando em 5-6, o colombiano conseguiu sair de 0-30 e conseguiu levar a parcial para o tie-break.
No game decisivo, Alves passou por um teste de resiliência. Saiu atrás no placar com o colombiano colocando 3 a 0, mas conseguiu empatar. Novamente, o tenista da casa ficou na frente e chegou a ter 5 a 4 e saque, mas o brasileiro não se deu por vencido e, vencendo os últimos três pontos da parcial, fechou em 7 a 5 em 1h54 e conquistou o título.
Em sua campanha, Mateus Alves passou por Emilien Voisin na estreia, Elmar Ejupovic, Victor Lilov nas quartas de final, Alejandro Hoyos Franco na semifinal e mais um tenista da casa na decisão.