Mateus Alves bate ex-top 20 e é mais um brasileiro nas semis em Bogotá
Mateus Alves está na semifinal do Challenger de Bogotá, na Colômbia. Nesta sexta-feira (09), o brasileiro, número 356 do mundo, derrotou o australiano Bernard Tomic (237º da ATP) por 2 a 1. Com parciais de 3-6, 6-2 e 7-6, o paulista avançou de fase na competição sul-americana.
No primeiro set, Mateus Alves até saiu na frente e chegou a estar 2-1. Porém, Bernard Tomic emendou três games seguidos, virou o set e abriu 4-2. A partir daí, o australiano administrou a parcial e fechou em 6-3, após 38 minutos.
Leia também:
– Bia Haddad sofre lesão logo no início do jogo e desiste na segunda rodada em Toronto
– Mateus Alves e Karue Sell são os brasileiros nas quartas do Challenger de Bogotá
– Sinner volta com tudo e inicia defesa do título no Canadá da melhor maneira
Contudo, Mateus Alves voltou melhor e respondeu de imediato. O brasileiro saiu atrás, mas logo virou para 3 a 1. O australiano até buscou uma reação, mas o atleta do Brasil emendou mais três games, com uma quebra de serviço para fechar em 6-3, após 31 minutos.
O terceiro set foi de extrema emoção. Isso porque, Tomic começou de forma autoritária e abriu 4-0 rapidamente. Contudo, Mateus Alves mostrou grande poder de reação e, com duas quebras de serviço, empatou. O duelo seguiu equilibrado e só foi definido no tiebreak, quando o brasileiro dominou as ações e fechou em 7-4.
Na semifinal do Challenger de Bogotá, na Colômbia, Mateus Alves enfrentará o vencedor do confronto entre o cazaque Dmitry Popko e o colombiano Nicolás Mejía. O confronto que vai definir o adversário do brasileiro acontece nesta sexta-feira (09).