This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Masters 1000 do Canadá nega wild card a Wawrinka e o ex-top 3 vai ser de jogar o qualifying
É uma notícia de última hora, trazida pela imprensa suíça: Stan Wawrinka, um antigo top 3 mundial e campeão de três torneios do Grand Slam já dentro desta década, vai ter de jogar a fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá, depois de lhe ter sido negado um wild card para o quadro principal.
Atualmente fora do top 200, depois de uma série de lesões que o obrigaram a parar durante vários meses, Wawrinka não tem entrada direta em nenhum torneio ATP, pelo que terá de começar… do zero. O suíço de 33 anos recebeu convite para o ATP 500 de Washington, na próxima semana, mas não teve a mesma ‘sorte’ em Toronto, pelo que terá de passar pelo qualifying, que arranca no sábado, dia 4 de agosto.
Wawrinka não pode utilizar o ranking protegido porque competiu em janeiro e fevereiro — antes de voltar a parar. O ranking protegido só pode ser utilizado quando um tenista está fora de competição durante pelo menos seis meses consecutivos e, entre fevereiro e maio, altura em que Stan voltou, passaram apenas três meses e meio.
- Categorias:
- Sem categoria