Masters 1000 de Monte-Carlo confirma que Djokovic pode jogar sem estar vacinado
Novak Djokovic viu-se impedido de disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami por não estar vacinado, mas prevê-se que o calendário do número dois do Mundo seja bastante mais simples de fazer para a temporada de terra batida na Europa. Por exemplo, as portas abriram-se definitivamente em Monte-Carlo, com o torneio monegasco a divulgar que as restrições vão deixar de estar em vigor, permitindo que o sérvio jogue mesmo sem estar vacinado.
“O relaxamento das medidas de saúde levado a cabo pelo governo francês a partir do dia 14 de março permite-nos informar-vos de que não será necessário certificado de vacinação para aceder ao Rolex-Monte Carlo Masters e que a utilização de máscaras apenas será aconselhada em certas áreas do torneio que estarão indicadas”, pode ler-se num comunicado emitido pela organização do torneio.
Recorde-se que Djokovic tem residência precisamente no Mónaco, pelo que, se nada mudar drasticamente, tudo indica que poderá mesmo ir a jogar no Masters 1000 de Monte-Carlo, tal como é expectável que aconteça em Roma e Madrid. Tudo para confirmar mais perto de cada torneio, tendo em conta a evolução da pandemia de Covid-19 e das regras em cada país.