Mas que celebração vem a ser esta, Azarenka?
Victoria Azarenka tem massacrado sem piedade todas as adversárias quantas ousam meter-se no seu caminho neste temporada de 2016 (perdeu apenas 20 jogos em sete encontros) e, talvez por isso, tenha decidido celebrar aos seus triunfos de uma forma muito peculiar desde que chegou a Melbourne Park.
Nada de danças, como já a vimos fazer em outras alturas. Desta vez, a bielorrussa de 26 anos decidiu optar por um ritual mais moderado, que consiste em esticar o braço esquerdo enquanto coloca o direito a proteger a cara e se inclina para a frente.
Um gesto que poucos entenderam, inicialmente, e que suscitou muitas curiosidade. “É a Dab”, esclareceu Azarenka à imprensa. “Vem do futebol americano. Está relacionado com as celebrações. É muito giro e divertido. E adoro fazer isso”, admitiu a número 16 mundial, explicando, inclusive, quem foi o autor do gesto comemorativo.
“O Cam Newton [jogador de futebol americano dos Carolina Panthers] tornou a celebração viral e como temos o mesmo agente, eu queria vê-lo sorrir acima de tudo. O Cam entretanto ouviu dizer que comecei a fazer o gesto. Eu gosto de fazê-lo. Acho que é fixe”.
A chamada Dab:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//vine.co/v/iea19ZT3Vwn
…E a dança bem mais sensual a que Azarenka recorria
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//vine.co/v/OIVgeTqEja2