This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marton, o grande herói do fim-de-semana de Davis Cup
Marton Fucsovics, um antigo número um mundial de juniores (2010) que nunca conseguiu afirmar-se como jogador de topo enquanto profissional, está finalmente a dar cartas no circuito ATP, aos 25 anos. O tenista húngaro passou meia década a ser criticado, com os críticos de ténis do seu país a dizerem que e ele se preocupava demasiado com a imagem e com o corpo e menos com o ténis, mas em 2017 conseguiu finalmente entrar pela primeira vez no top 100, derrotando até pelo meio o nosso João Sousa, recentemente, em Winston Salem.
Mas foi na Taça Davis que Fucsovics viveu os dois melhores fins-de-semana da sua temporada. Primeiro, ajudou a colocar a Hungria no Playoff do Grupo Mundial com três triunfos diante da Eslováquia – dois de singulares e um de pares – e este fim-de-semana, diante da Rússia, voltou a ganhar três encontros em três dias, sempre diante de adversários mais cotados, para colocar a Hungria de volta no Grupo Mundial.
Fucsovics começou por derrotar Andrey Rublev, outro antigo número um mundial de juniores e recente quarto-finalista do US Open, na sexta-feira, depois juntou-se a Atiila Balazs para triunfar na variante de pares e não contente derrotou ainda outra jovem promessa do ténis mundial, o número um russo Karen Khachanov, para colocar a Hungria no Grupo Mundial pela primeira vez desde 1996.
“É um grande momento para mim, para a minha carreira e um fim-de-semana muito especial e importante para o ténis húngaro. Quero muito terminar o ano no top 100 pela primeira vez na carreira”, assumiu Fucsovics, emocionado com o que acabara de viver.
When you get into the #DavisCup World Group for the first time since 1996. Congratulations Hungary ⬆️🇭🇺👏 pic.twitter.com/K7xArGzF33
— Davis Cup (@DavisCup) 17 de setembro de 2017
- Categorias:
- Sem categoria