This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martínez vira contra quarentão Wawrinka em Bucareste e trava série negativa

Num dia louco carregado de batalhas em Bucareste, Pedro Martínez foi o último a garantir o bilhete para os quartos-de-final, ao superar uma luta muito dura com o quarentão Stan Wawrinka, que procurava tornar-se apenas no terceiro homem com pelo menos 40 anos a chegar aos ‘quartos’ de um torneio do ATP Tour.
O segundo cabeça-de-série, número 47 do Mundo, travou uma série de seis derrotas, mas foi preciso paciência para finalmente dar a volta ao antigo top 3 mundial. 4-6, 7-5 e 6-2 foi o resultado final que levou Martínez para os terceiros quartos-de-final da temporada, isto depois de ter caído nas ‘meias’ em Buenos Aires e de ter alcançado o top 8 em Roterdão.
Quem também está nos quartos-de-final é Marton Fucsovics, campeão em título. O número 90 do Mundo, que está a tentar salvar o seu ranking a curto prazo, resistiu a uma tremenda batalha com Mariano Navone (61.º), chegando mesmo a estar estendido no court com muitas cãibras. O húngaro virou de 4-6 e 1-3 para sobreviver com 4-6, 6-4 e 6-4 rumo à próxima fase, onde agora irá encarar o australiano Christopher O’Connell (87.º), que resistiu a três horas de batalha com Nicolas Jarry (58.º), com os parciais 6-2, 5-7 e 7-6(5).
Leia também:
- — Piatti aponta quatro nomes de treinadores para Sinner contratar em 2026
- — Alcaraz: «Quero ser uma inspiração para as crianças como Nadal e Federer foram para mim»
- — [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
Já Sebastian Baez (36.º ATP e primeiro cabeça-de-série) completou o encontro que ficou pendurado pela chuva e bateu Gabriel Diallo (81.º) com os parciais 7-6(5), 2-6 e 6-2, ao passo que Damir Dzumhur (65.º) travou a única esperança da casa, o romeno Filip Jianu (241.º), com 6-4, 3-6 e 6-3 no marcador.
- Categorias:
- ATP World Tour