Martínez deixa campeão Ruud em choque e junta-se a Hurkacz na final do Estoril Open
O Estoril Open vai coroar um novo campeão na edição de 2024. É que a defesa do título de Casper Ruud chegou ao fim perante uma tremenda exibição de Pedro Martínez, que manteve a semana de alto nível para chegar à sua terceira final da carreira, a primeira em mais de dois anos. Mas que batalha foi preciso para celebrar!
O atual número 77 do ranking ATP deixou pelo caminho o oitavo classificado da hierarquia mundial masculina, com os parciais 6-4, 4-6 e 6-4, ao cabo de intensas 3h06. Juntando o circuito Challenger, Martínez somou a sua nona vitória consecutiva, com o lado bem especial de esta ser a melhor da carreira em termos de ranking. Assim, repete o que fez em Kitzbuhel 2021 (quando perdeu a final com Ruud) e Santiago 2022 (campeão ao bater Facundo Bagnis), com direito a ténis de grande qualidade e emoção até ao fim.
Leia também:
- — Nuno Borges vê sonho chegar ao fim em encontro polémico no Estoril Open
- — [VÍDEO] O momento da polémica com a decisão surreal do árbitro que deixou Borges incrédulo
- — Hurkacz quebra maldição no Estoril e chega às primeiras ‘meias’ da carreira em terra batida
Martínez soube dar uma resposta afirmativa à reação de Ruud, que conseguiu forçar o terceiro parcial, numa altura em que a lógica podia ditar que o nórdico aplicasse a sua maior experiência para consumar a reviravolta. Nada mais errado. O espanhol de 26 anos entrou de forma arrasadora no terceiro parcial, mas precisou de aguentar os nervos na reta final. Ruud salvou um match point a 1-5 no seu serviço, mais dois a 2-5 no serviço de Martínez e quebrou à sexta oportunidade para reduzir. Certo é que o espanhol acabou mesmo por dissipar as dúvidas e avançar para a final ao quarto match point.
Assim, marca duelo com Hubert Hurkacz (10.º), que vai defrontar pela quarta vez na carreira, tendo perdido as quatro anteriores.