Martina Hingis volta a brilhar no grande palco de Wimbledon
Dezassete anos depois, Martina Hingis voltou a ser coroada rainha em pleno Court Central do All England Club. A jogadora suíça de 34 anos sagrou-se campeã de pares femininos de Wimbledon ao lado de Sania Mirza, conquistando o seu terceiro título da variante em Londres, depois de o ter feito em 1996, com Jana Novotna, e na época de 1998, fazendo dupla com Helena Sukova.
Numa final fantástica, pautada por pontos de elevado nível, Hingis e Mirza superiorizaram-se às russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, três vezes campeãs de torneios do Grand Slam, pelos equilibrados parciais de 5-7, 7-6(4) e 7-5, em 2h25 de duração. A helvética e a indiana chegaram a estar em desvantagem por 2-5 na terceira partida, que só ficou concluída com iluminação artificial do teto amovível.
Este é o primeiro título de Martina Hingis e Sania Mirza enquanto dupla, sendo que a indiana tornou-se ainda na primeira jogadora do seu país a vencer um título de pares de um torneio do Grand Slam. Hingis, que alcançou o seu 10.º troféu de campeã na variante em provas desta categoria, vai ainda disputar este domingo a final de pares mistos, ao lado do indiano Leander Paes.