This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martina Hingis volta a brilhar no grande palco de Wimbledon
Dezassete anos depois, Martina Hingis voltou a ser coroada rainha em pleno Court Central do All England Club. A jogadora suíça de 34 anos sagrou-se campeã de pares femininos de Wimbledon ao lado de Sania Mirza, conquistando o seu terceiro título da variante em Londres, depois de o ter feito em 1996, com Jana Novotna, e na época de 1998, fazendo dupla com Helena Sukova.
Numa final fantástica, pautada por pontos de elevado nível, Hingis e Mirza superiorizaram-se às russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, três vezes campeãs de torneios do Grand Slam, pelos equilibrados parciais de 5-7, 7-6(4) e 7-5, em 2h25 de duração. A helvética e a indiana chegaram a estar em desvantagem por 2-5 na terceira partida, que só ficou concluída com iluminação artificial do teto amovível.
Este é o primeiro título de Martina Hingis e Sania Mirza enquanto dupla, sendo que a indiana tornou-se ainda na primeira jogadora do seu país a vencer um título de pares de um torneio do Grand Slam. Hingis, que alcançou o seu 10.º troféu de campeã na variante em provas desta categoria, vai ainda disputar este domingo a final de pares mistos, ao lado do indiano Leander Paes.
- Categorias:
- Wimbledon