Martina Hingis quebra jejum de 17 anos na Fed Cup
Depois do regresso à vertente feminina do circuito profissional, na qual tem sido bastante bem-sucedida, Martina Hingis vai regressar também à ação na Fed Cup. A jogadora de 34 anos foi chamada à equipa pelo capitão Heinz Gunthardt para o confronto frente à Polónia na luta pelo acesso ao Grupo Mundial.
Esta é a primeira vez em 17 anos que a antiga número um do mundo vai representar a sua nação na Fed Cup. Na última vez que esteve em court pela Suíça – para além dos Jogos Olímpicos, Hingis viu a sua equipa ser eliminada nas meias-finais do Grupo Mundial, pela Espanha de Conchita Martinez e de Arantxa Sanchez Vicario, com o resultado de 3-2.
“É fantástico que depois do seu regresso em grande, a Martina possa fortalecer a nossa equipa na Polónia. Agradeço-lhe do fundo do coração”, palavras de René Stammbach, presidente da Federação Suíça de Ténis.
Desde o seu regresso à competição que Martin Hingis tem acumulado títulos ao lado de várias colegas. Este ano, venceu já os torneios de Miami e de Indian Wells, ao lado de Sania Mirza, e venceu ainda o torneio de Brisbane, no início da temporada, com Sabine Lisicki, ocupando a quarta posição da hierarquia.
A Espanha vai lutar pelo acesso ao Grupo Mundial pela primeira vez desde 2004 e, para além da campeoníssima, contará com a representação de Time Baczinszky, Stefanie Voegele e de Viktorija Golubic, devido à indisponibilidade de Belinda Bencic. A eliminatória disputa-se nos dias 18 e 19 de abril.