This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martin Klizan campeão na terra batida de Casablanca
A temporada de terra batida ainda mal começou, havendo ainda quem esteja a descansar da desgastante etapa no piso rápido norte-americano, mas já há jogadores que vão levantando troféus enquanto pisam a superfície ocre. Martin Klizan é um deles, ou não tivesse vencido este domingo Daniel Gimeno-Traver na final do ATP 250 de Casablanca, em Marrocos
À procura do terceiro título da carreira, o eslovaco de 25 anos fez valer a sua maior experiência em fases adiantadas de provas ATP e arrasou, por duplo 6-2, o espanhol de 29 anos, que não conseguiu evitar o nervosismo por estar a disputar a primeira final da carreira.
Num embate que não demorou mais do que uma hora e 16 minutos, Klizan salvou os sete pontos de break que enfrentou, tendo chegado à quebra em quatro de seis ocasiões. O segundo cabeça-de-série, 41.º do ranking mundial, aumentou para dois os triunfos sobre Gimeno-Traver, depois de o derrotar na segunda ronda do Ecuador Open Quito, em fevereiro.
Klizan junta ao título conquistado este domingo no Grand Prix Hassan II aos que arrecadou em São Petersburgo, em 2012, e em Munique, na temporada passada, e embolsa 80 mil euros em prémios monetários.
- Categorias:
- ATP World Tour