This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martim Vilela segue para os oitavos de final em Vila do Conde
São 123 atletas em representação de 17 nacionalidades dos quatro continentes. Vila do Conde é a casa deles até ao dia 21 de agosto em mais uma edição de uma prova júnior que dispensa apresentações, pertencente ao grau 5 do circuito internacional.
No quadro masculino os tenistas portugueses vão mostrando o seu potencial com destaque para o segundo cabeça-de-série da prova, Martim Vilela, com o jovem luso a derrotar o holandês Andre Hillenius, em apenas dois sets, pelos claros parciais de 6-1 e 6-0. Igual resultado conseguiu Daniel Batista, ante o búlgaro Benjamim Niv, qualificando-se igualmente para os oitavos de final.
Mais equilibrado foi o duelo entre os nossos representantes Gonçalo Ferreira e Martim Leote Prata. Levou a melhor o primeiro, com um triunfo em três disputadas partidas, por 6-3, 5-7 e 6-4.
Na prova feminina, Maria Ribeiro, finalista vencida na edição 2015 em Vila do Conde, conseguiu a qualificação para a ronda seguinte depois de levar de vencida a espanhola Carla del Barrio (6-2 e 6-1). A norte-americana Isabella Arvison defrontou e bateu a tenista do país vizinho, Marta Rozados Barreiro (6-0 e 6-2), a macedónia Mariami Akhalaia bateu a ucraniana Ekaterina Kholopenko, por equilibrados 6-4, 3-6 e 6-4, ao passo que a britânica Eleanor Baglow foi mais forte que a búlgara Aleksandra Zlatarova (6-3 e 6-2).
A espanhola Laia Conde Monfort já está nos oitavos de final depois do triunfo obtido sobre a portuguesa Rita Pedroso, pelos parciais de 6-1 e 6-2.
- Categorias:
- Juniores