Marius Copil: «Federer, Nadal e Djokovic são os três GOAT»

Por Tiago Ferraz - Abril 20, 2020
copil

O antigo top 60 mundial romeno Marius Copil foi desafiado a revelar, numa entrevista no Instagram, qual dos membros do big three era considerado o GOAT (melhor de sempre).

“É difícil dizer, honestamente. Para mim, são os três GOAT. Roger, Rafa e Nole…O que eles têm feito é incrível, surreal. O Roger tem mais títulos do Grand Slam, mas se olharmos para os resultados de Rafa Nadal na terra batida ao vencer Roland Garros por 12 vezes, depois Monte Carlo…É inacreditável. Quem é que vai quebrar o recorde de Nadal em Roland Garros. Eu acho que ninguém vai fazê-lo (…)“, revela, citado pelo Tennis World.

Copil falou ainda de Nick Kyrgios, Dominic Thiem, Jannik Sinner, Alex De Minaur, Alexander Zverev, Tiafoe e Tsitsipas:

“Eu acho que o Nick (Kyrgios) é surreal. O que ele tem feito, tem dado um grande espetáculo e as pessoas adoram-no e odeiam-no ao mesmo tempo. (…) O Jannik Sinner também. Tem 18 anos, está a jogar muito bem, movimenta-se no piso rápido tão bem como em terra batida, ele é muito bom. Eu perdi contra ele num challenger em França. Já o Alex De Minaur é jovem, está a mexer-se bem e joga bem. O Frances Tiafoe também está a jogar bem (…) Temos bons jogadores muito jovens e que jogam bem. O Tsitsipas é exemplo disso, Zverev também. Estes tenistas andam no ténis há uns anos e eles estão a tentar ganhar os grandes torneios frente aos Big Four o que é bom”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.