Marion Bartoli confirmada em Singapura… mas no WTA Legends Classic
Retirada do circuito WTA desde 2013, ano em que surpreendentemente se sagrou campeã de Wimbledon, Marion Bartoli, ex-número sete mundial, tem encontrado razões de sobra para, volta e meia, regressar ao court e fazer uso da raquete.
O próximo pretexto chama-se WTA Legends Classic e acontece em Singapura de 27 a 29 de outubro, onde a francesa de 30 anos se vai juntar a Chris Evert, Martina Navratilova e Arantxa Sánchez-Vicario para um evento-exibição, à semelhança do que aconteceu em 2014.
Uma prova que precede o BNP Paribas WTA Finals, competição que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Singapura, e que dá a oportunidade aos fãs asiáticos de assistir também ao ténis de alguns dos maiores nomes de sempre da modalidade.
E os números falam por si. No total, Martina Navratilova, Arantxa Sanchez-Vicario, Marion Bartoli e Tracy Austin (participou em 2014) reúnem qualquer coisa como: 234 títulos de singulares e 253 de pares; 25 Grand Slams individuais e 77 nas vertentes de duplas e 3026 encontros disputados durante as suas carreiras, entre 1937 e 2013.
Quem também vai marcar presença durante o evento é Li Na, retirada da competição no ano passado. A presença da chinesa de 33 anos, que foi mãe recentemente, tem como finalidade promover o ténis junto dos fãs asiáticos, ficando dispensada de disputar qualquer encontro.