Marin Cilic também vem ao Millennium Estoril Open pela primeira vez

Por José Morgado - Março 31, 2021
cilic

Marin Cilic, número 45 do ranking ATP e um dos raros campeões de Grand Slam masculinos em atividade — foi o único a jogar esta semana em Miami, por exemplo — inscreveu-se esta quarta-feira de última-hora no Millennium Estoril Open, que em 2021 regressa após um ano de interregno entre 24 de abril e 2 de maio.

O croata de 32 anos, campeão do US Open em 2014 e antigo número três mundial, junta-se assim à melhor lista de sempre da prova (reformulada em 2015), que conta igualmente com cinco membros do top 20 mundial: Diego Schwartzman (9.º ATP), Gael Monfils (14.º), Pablo Carreño Busta (15.º) Fabio Fognini (17.º) e Cristian Garín (20.º).

“Depois de termos anunciado um elenco de luxo na apresentação oficial, só podemos ficar ainda mais contentes por podermos contar com mais dois protagonistas do circuito profissional”, refere João Zilhão, diretor do torneio. “Sendo o Millennium Estoril Open televisionado para todo o planeta, a adição de mais dois nomes bem conhecidos dos aficionados só vem potenciar o interesse e as audiências do nosso evento”.

Destaque ainda para uma série de jovens talentos na lista de alternates, como Lorenzo Musetti, Sebastian Korda ou Mikael Ymer e ainda de nomes consagrados como Lucas Pouille, Fernando Verdasco e Pablo Cuevas.

Lista completa de inscritos:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt