Marian Vajda revela como conheceu Novak Djokovic

Por Tiago Ferraz - Março 26, 2020
djokovic-ao
Imagem: Twitter Australian Open

O treinador de Novak Djokovic revelou, citado pelo Tennis World USA, como conheceu o número um mundial.

Marian Vajda revela que conheceu Djokovic em 2006, durante o torneio de Roland Garros, onde o sérvio chegou aos quartos de final e desistiu devido a uma lesão num duelo com Rafael Nadal:

«Antes do torneio de Roland Garros de 2006, eu fui abordado por uma agência no sentido de perceber se eu estava interessado em ver o Novak em Paris. Eu não sabia muito acerca dele, ele era o número 63 do mundo na altura. Eu não queria trabalhar com ninguém na altura porque já tinha viajado muito, mas eu tomei uma decisão espontânea e mudei de ideias», revelou.

Marian Vajda disse ainda que foi a Paris para mostrar a cidade à sua filha mais nova:

«Eu queria mostrar Paris à minha filha pela primeira vez, que tinha apenas 11 anos na altura, e eu também procurei ir ver Djokovic. Ele chegou aos quartos de final em Roland Garros e eu fui para o próximo torneio em Hertongenbosh (Holanda) como  seu treinador», revela.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.