Maria Sharapova não deverá jogar Birmingham devido a lesão

Por admin - Junho 10, 2017

Maria Sharapova continua a fazer aquela a que chama a segunda parte da sua carreira, depois de 15 meses afastada por suspensão, mas a sua condição física parece não estar a ajudar. A jogadora russa recebeu um wildcard para disputar o torneio de Birmingham, que tem início no próximo dia 17 de junho, mas uma lesão ao nível da coxa deverá impedi-la de fazer a sua estreia na relva antes do qualifying de Wimbledon.
Quem o diz é a BBC. De acordo com uma fonte do jornal britânico, a desistência de Maria Sharapova de Birmingham é esperada “a qualquer momento”, embora ainda não haja nenhuma confirmação oficial, quer do torneio quer da equipa da número 178 do mundo. Para além dos Jogos Olímpicos de 2012, a última vez que Sharapova disputou um torneio em relva que não Wimbledon foi na temporada de 2010, precisamente em Birmingham, em que perdeu a final com Li Na.
Recorde-se que a jogadora de 30 anos também desistiu do torneio de Roma com a mesma lesão. A confirmar-se a ausência do evento britânico, Maria Sharapova irá regressar a esta superfície na fase de qualificação de Wimbledon, torneio que disputou pela primeira vez em 2003 mas no qual nunca precisou de se apurar para o quadro principal, dados os convites atribuídos pelo All England Club.