This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Sharapova desiste do torneio de Estugarda
Maria Sharapova, suspensa preventivamente desde 12 de março mas ainda sem conhecer a duração da sua suspensão após ter acusado a substância proibida Meldonium num controlo anti-doping durante o Australian Open, desistiu esta quarta-feira de um dos seus torneios preferidos: o Porsche Tennis Grand Prix, em Estugarda, evento que a russa venceu por três vezes, entre 2012 e 2014 e que era especialmente relevante no seu calendário pelo facto de estar ligado a um dos seus maiores patrocinadores – que entretanto suspendeu atividades com a russa.
A prova, disputada em terra batida, conta ainda assim com mais de metade do top 20 mundial, incluindo oito jogadoras do atual top 10. Apenas Serena Williams e agora Maria Sharapova não vão jogar a competição, com início marcado para 18 de abril.
Sharapova, que terá a sua primeira audiência em Londres dentro de uma semana, não regressará aos courts antes do Premier Mandatory de Madrid, que arranca a 30 de abril, e mesmo isso só seria possível se a suspensão final que tivesse de cumprir fosse de três meses, o que significaria que terminaria a 26 de abril, dias antes do arranque do torneio espanhol. A aplicação de uma suspensão de quatro meses, por exemplo (aquela que levou Marin Cilic), forçaria a russa a falhar Roland Garros.
- Categorias:
- WTA