Maria Sharapova com convite assegurado para o Premier de Stanford
Maria Sharapova tem aproveitado os seus últimos dias a conhecer a Comporta e a cidade de Lisboa, mas sem nunca descurar a sua recuperação e o regresso aos courts. A jogadora russa, que vai saltar toda a temporada de relva devido a uma lesão na coxa, recebeu nesta quinta-feira um convite para integrar o lote de jogadoras do Premier de Stanford, que se disputa sobre piso rápido entre os dias 31 de julho e 6 de agosto.
De todas as suas participações no evento norte-americano, o melhor resultado de Sharapova foi a final perdida para Victoria Azarenka na temporada de 2010. A confirmar-se a sua presença, este será o quarto torneio da antiga número um mundial na presente temporada, depois das meias-finais em Estugarda, a segunda ronda no Premier Mandatory de Madrid e a segunda ronda em Roma, no qual se retirou por lesão.
Recorde-se que Sharapova teria planeada a participação no torneio de Birmingham e na fase de qualificação de Wimbledon, mas optou por recuperar a lesão na coxa e não competir até à fase de torneios em piso rápido. “Estou animada por voltar à competição e gostaria de agradecer ao torneio por me dar a oportunidade de jogar”, disse a russa, sobre a sua entrada na lista de Stanford, que conta também com Victoria Azarenka.