This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Sharapova: das gomas… ao chocolate
Maria Sharapova continua a investir no seu sucesso, dentro e fora do campo. A russa de 28 anos é uma das mais bem sucedidas atletas da última década. Entre os patrocínios da Nike, Tag Heuer e Porsche, e ainda os prize-money dos torneios que disputa, Sharapova recebe quase $30 milhões anuais!
Para capitalizar os seus rendimentos, Maria Sharapova criou em 2012 a Sugarpova, uma marca de gomas, com vendas de mais de cinco milhões de sacos apenas no último ano. Actualmente a marca está representada em mais de 30 países, tornando-a demasiado grande para ser gerida apenas por Maria Sharapova e Max Eisenbud, o seu agente e parceiro de negócios. A dupla, que conta agora com a ajuda Marvin Traub Associates, decidiu expandir Sugarpova. Para além de gomas, a marca vai passar a vender também… chocolates!
A nova linha de chocolates de Sugarpova, que vai incluir lábios de chocolate em diferentes sabores, vai ser lançada em Maio, antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, onde a russa já venceu por duas vezes.
Sharapova passou quinze meses a estudar qual seria o melhor produtor de chocolate para colaborar com a sua marca, e apesar de não se saber qual exatamente, foi revelado que é uma marca europeia. A ex-número um mundial e Eisenbud, estimam que a nova linha de chocolates irá triplicar os rendimentos da empresa até $20 milhões em 2018.
Numa entrevista dada no Open da Austrália, Max Eisenbud revelou que o plano é fazer crescer a marca para quando a russa se retirar do circuito, e que não vão parar em gomas e chocolates. “O plano é tornar a Sugarpova numa marca de estilo de vida, o que pode também incluir produtos para a casa.”
Maria Sharapova está tão investida na marca, que até está em conversações para comprar uma marca de roupa já existente no mercado.
O segredo do sucesso? Trabalhar naquilo que gosta e se sente confortável. “Após vencer Wimbledon, tive muitas oportunidades e muitos convites. E era algo com que não estava confortável ao início. Tive de aprender com o que é que estava confortável e com o que é que queria participar ou fazer parte, ou com que pessoas queria trabalhar ou não.”, revelou Sharapova após bater Lauren Davis na Austrália.
- Categorias:
- Fora de Linhas