This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria João Koehler sobre Campeonato Nacional: «Só se estivesse mesmo coxa é que não viria»
Maria João Koehler, ex-número um portuguesa e 744.ª do ranking WTA, vai defender esta semana o título no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, no qual defende o estatuto de segundo cabeça de série. Apesar de algumas limitações físicas, a portuense de 25 anos mostrou-se confiante para voltar a sair campeã.
“Confesso que só no último dia é que me inscrevi para o Campeonato Nacional porque não tinha a certeza se ia estar apta devido ao meu joelho operado no ano passado precisamente depois de jogar aqui. É um joelho que vai ter sempre problemas e eu tenho de levar uma série de injeções no final da época, mas tirei uns dias de descanso que me permitiram recuperar e avaliar melhor a situação”, começou por dizer Koehler em conferência de imprensa.
“Decidi jogar na mesma o Campeonato Nacional. Um título nacional é sempre prestigiante e de muito orgulho. É o segundo ano em que jogamos aqui na Beloura, no ano passado a organização foi espetacular e, por isso, só se estivesse mesmo coxa é que não viria. Espero conseguir mais um título, sempre com os olhos postos em cada ronda e com os meus objetivos pessoais de querer melhorar. É esse o meu foco”, rematou Maria João Koehler.
Na primeira eliminatória, Koehler vai medir forças com Ana Filipa Santos, de 21 anos e ausente da hierarquia WTA.
- Categorias:
- Sem categoria